O que é o Papercraft | Nerds Attack!

sábado, 6 de outubro de 2012

O que é o Papercraft

Papercraft - O que é e como fazer!

Papercrafts Mario
Exemplos de imagens feitas com Papercraft. (Clique para ampliar)
   Hail Nerds! Sejam bem vindos ao nosso site. Hoje estou estreando nossa área de Nerds Stuff!
Nosso primeiro assunto será papercraft! Uma técnica já bastante conhecida na internet, porém muitas pessoas não conhecem bem como funciona e não sabem como colocar em prática. Vamos colocar alguns pontos interessantes de como fazer, veremos como surgiu o conceito e até que nível essa técnica pode alcançar. E claro, colocaremos alguns bem legais para download.
   Como já devem ter percebido, essa técnica é muito semelhante ao origami. Se resume em construção de objetos tri dimensionais, só que em vez de dobraduras, é feito em base de montagem, recortando os pedaços já impressos e colando para fixa-los. Essa técnica surgiu no período da 2ª Guerra Mundial, na época as crianças faziam desenhando à mão. Recortavam e montavam de modo grosseiro para que ficasse em formato 3D como uma miniatura, assim nascendo o papercraft.
   Antes de mais nada, pensemos... Como é feito um papercraft?
   Existe um software chamado Pepakura Designer, ele não faz nada menos que converter polígonos de um arquivo em 3D para um modelo papercraft. A partir daí, começaram a aparecer, para nossa felicidade, todos os tipos de animes, games, personagens de filmes e gibis, dos quais somos fãs, disponíveis para fazermos uma miniatura.
   Não vamos esquecer que para o papercraft ficar bem bacana, temos que prestar atenção no tipo de papel e qualidade de impressão. Dependendo do tamanho da miniatura podemos utilizar até mesmo um A4 ou podemos utilizar um papel cartão. Sempre tendo a melhor impressão possível. Em uma gráfica, não se engane, não é caro. Você pode imprimir por uns míseros R$ 2,70 e sua miniatura ficará impecável.
   Antes de terminar o post vou dividir em níveis alguns exemplos de acordo com a dificuldade de montagem.

  • Nível 1
    • Já temos um exemplo na nossa primeira imagem, são bem quadrados mas ficam bem legais! Estes são bem fáceis, eles tem poucas peças, não são difíceis para o recorte e igualmente para colagem. para se começar com papercraft são ideais. 

Shoryuken!
Exemplo de papercraft nível 1. (Clique para ampliar)

  • Nível 2
    • A complexidade começa aumentar, você terá mais dificuldade para recortar as peças e para colagem será a mesma coisa. Porém, ele terá uma forma mais redonda, certamente você lembrará do seu querido Nitendo 64.

Goku
Exemplo de papercraft nível 2. (Clique para ampliar)

  • Nível 3
    • Esse nível é insano! Com toda certeza fica magnifico! Mas é para poucos, não preciso dizer que o nível de complexidade é bizarro, né? Quantidade de peças é muito grande e colagem é fácil de se perder, mas o resultado...SIM! ESTE LINK É UM PAPERCRAFT!

Link
Exemplo de papercraft nível 3. (Clique para ampliar)
  Não recomendo para quem está começando. Para aqueles que já tem uma pratica e for louco o suficiente, aqui está o "Link" .
   Espero que tenham gostado e tirado suas duvidas sobre papercraft. Aguardem os próximos posts! Iremos colocar mais imagens niveladas de acordo com a dificuldade de montagem e disponibilizaremos alguns papercrafts para download.
   Continuem nos visitando e dando sua opinião! Os comentários podem ser feitos aqui no próprio blog ou também na nossa página do Google Plus! Não esqueçam de assinar o feed para receber as nossas atualizações o mais rápido possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário