Jogos MOBA - Qual o melhor?! | Nerds Attack!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jogos MOBA - Qual o melhor?!

DotA, DotA 2, LoL, HoN...Qual e por que jogar?
DotA, um exemplo de MOBA.
     Olá novamente NERDS! Desculpem-me a ausência mas infelizmente meu dia anda mais corrido que o normal. Vou tentar voltar a atualizar o blog com a mesma rotina de antes mas não prometo nada.

     Voltando então à ativa, vamos falar de GAMES! Esses dias entrei num debate com um amigo meu sobre jogos do tipo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) ou arena de batalha multi-jogador online. Para uma introdução e para vocês entenderem a história, eu jogo DotA (Defense of the Ancients) e ele joga LoL (League of Legends). Então ele me falou que LoL é melhor que DotA. Perguntando o porquê ele só me apresentou "gráficos melhores", sendo que eu considero que DotA e LoL tem gráficos diferentes na verdade. Assim, decidi que seria interessante tocar nesse ponto e tentar arrumar um pequeno debate com vocês sobre a opinião de vocês sobre o assunto. Particularmente eu só vejo de diferença os heróis usados e algumas peculiaridades de cada um, como por exemplo o LoL que você não pode escolher o herói quando começa a partida, diferente de DotA que tem todos os heróis disponíveis para uso independentemente do tempo de jogo que tenha.
Torre do time Scourge do DotA sendo destruida.
     Vou explicar agora por alto que são os jogos MOBA para quem não sabe e depois disso gostaria do comentário de vocês quanto a opinião do porquê jogar TAL jogo.
    MOBA é um jogo que pode ser explicado de forma simples. Há dois times e cada um tem uma espécie de torre que deve ser destruída pelo time contrário. Durante essa tentativa de invasão há ondas de creeps (bichinhos fracos) que ao matar, ganha-se nível e ouro para o herói com que cada jogador está. Com os recursos conseguidos durante o jogo consegue-se equipamentos para seu herói e com os níveis, novas habilidades. No fim, quem destruir primeiro a torre ganha. A destruição da mesma dependerá de vários fatores, como por exemplo, estratégia de invasão, evitar a morte do seu herói para o time contrário, pois isso normalmente dá muito ouro e experiência para o outro time e também depende dos heróis escolhidos para cada time, além claro da habilidade de cada jogador. Ao fim da partida um time ganha e o outro perde (dããã) e se uma nova partida for começada, tudo iniciará do início (dããã), com heróis no nível 1 e sem recursos.
     É isso companheiros gamers. Então, gostaria da opinião de vocês sobre cada um. Porque vocês jogam um dos jogos em estilo MOBA e o que ele tem que os outros não tem. Porque vocês jogam tal jogo e o que os motivou a jogá-los?
     Continuem visitando o blog, sigam e opinem. Não deixem de seguir no Google Plus e de compartilhar nas outras redes sociais. Tudo isso é muito importante para seguir com ele. Sempre que há um novo comentário eu fico feliz por saber que alguém se interessou e comentou sobre o que escrevi.
     Então é isso e aguardo seus comentários! DOTA É MELHOR!

Nerds Attack!

Nenhum comentário:

Postar um comentário