Como configurar notificações no Google Plus | Nerds Attack!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como configurar notificações no Google Plus

Receba apenas as notificações que lhe interessar no Google Plus.

Notificacoes Google Plus
Como desativar as notificações não necessárias no Google Plus.
   Olá nerds! Não vou me delongar muito nesse post e vou tentar ser o mais objetivo possível, já que tivemos outros posts explicando minunciosamente o que é o Google Plus, como usá-lo e até o que são os Sparks, pulando um pouco da sequência das matérias.
   Quando alguém faz uma referência em alguma postagem, ou quando é marcado em alguma foto, ou quando alguém compartilha algum post diretamente com você, recebe uma mensagem de notificação por e-mail? Não queria recebê-la? Saiba como desativar seguindo o simples e fácil passo-a-passo, também chamado tutorial, sobre como refinar as notificações que você quer receber.
   Primeiro, acesse o link da página de configurações aqui, ou então caso já esteja com o Google Plus aberto, clique em baixo da engrenagem perto do seu avatar no lado superior direito, parecido com essa aqui em baixo e depois clique em configurações, ou clique na imagem abaixo mesmo, que irá para o mesmo link.
Engrenagem Google Plus
Botão de configuração do Google Plus.
   Após isso será aberta a tela de configurações do Google Plus, dentro da sua conta Google.
   Já nessa página você pode olhar no começo da mesma algumas configurações de sobre quem pode interagir com você na página, com seus círculos e coisas do tipo. Rolando mais pra baixo, você verá as notificações que você recebe, para cada ação acontecida, como te referenciar nos posts, mencionar nos posts, adicionar nos círculos e coisas desse tipo, como a imagem abaixo mostra.
Pagina notificacao Google Plus
Página de notificações do Google Plus.
   Desta forma, basta marcar o que lhe for de interesse receber via e-mail, ou SMS, e aproveitar o melhor do Google Plus, do jeito que preferir, como preferir!

   Acabamos aqui esse tutorial sobre as notificações do Google Plus e dúvidas relacionadas, comentem aqui e na página do blog no Google Plus e não deixem de acompanhar o blog, pelos feeds e inscrito no blog, aqui no painel a esquerda, para ficarem sempre atualizados com as últimas notícias do Nerds Attack!.

2 comentários:

  1. Eu sou moderador de uma comunidade, e ela precisa de solicitação para entrar, e toda vez que alguém quer entrar na comunidade, eu recebo um email e eu não consigo desativar, vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Você tentou desativar nas sua configurações do Google plus conforme disse o post? Aqui pelo menos, após desativar todas as notificações, não recebo nada, mesmo sendo dono da comunidade...

    ResponderExcluir