Lanterna Verde...GAY?! | Nerds Attack!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lanterna Verde...GAY?!

O Lanterna Verde afinal é gay ou não é?

Tropa Lanterna Verde
Lanterna Verde é um legado, não uma pessoa.
   Olá novamente caros leitores nerds. Eu estou postando essa matéria por dois motivos: o primeiro é porque esse assunto já me deu nos nervos e quero esclarecer de uma vez por todas essa porcaria de história mal divulgada pela mídia e segundo foi porque um amigo de trabalho me disse que seria interessante postar sobre isso.
   A alguns tempos atrás foi veiculado através de diversos meios de mídia o seguinte título chamativo:
"Os heróis saem do armário. O primeiro deles foi o Lanterna Verde que se assumiu como Gay"
   Para os que me conhecem pessoalmente ou mesmo por um pouco de tempo sabem que não vejo repórter ou qualquer tipo de jornal televisivo ou de papel. Me abstenho desse tipo de informação já que 90% é só desgraça e/ou morte. Aí vocês podem me perguntar: "como você sabe dessa notícia então?".
   Um belo dia indo para o trabalho no meu ônibus (para aqueles que ainda não viram a matéria sobre o ônibus, cliquem aqui) de cada dia, uma mulher do meu lado estava lendo notícias no celular e eu, ao olhar, me deparo com uma imagem muito familiar. Era um lanterna verde! Um pouco mais abaixo da figura eu leio o cabeçalho da matéria que informei à vocês. Agora imaginem a decepção de ter que ver ainda pela manhã que um dos seus heróis prediletos, que o acompanhou durante sua formação, é gay simplesmente do nada!
Quero deixar claro aqui para os leitores que de forma alguma estou fazendo qualquer recriminação a orientação sexual de qualquer um ou estou querendo discriminar qualquer tipo de escolha. Todos somos indivíduos, indivíduos são chamados assim por sua individualidade e por ter a liberdade de escolha.
    Voltando ao assunto...O grande problema e o que me deixou mais revoltado foi a forma que a informação foi divulgada. Vou explicar-lhes o porquê. Primeiro, Lanterna Verde é um legado. Para os mais leigos entenderem, existe um planeta onde nascem os lanternas verde, eles fazem um juramento, recebem um anel pelo qual conseguem poderes e vivem debaixo desse juramento segundo leis e costumes. Se quiser saber mais sobre os Lanternas Verde, clique no link. Considerando o de não existir somente um lanterna verde mas sim uma legião, eles NÃO PODEM de forma alguma dizer que "O" lanterna verde é gay. Simplesmente porque não existe apenas um lanterna! Se dizem isso estão mencionando que TODOS os lanternas verde são gays. Tirando esse fato, vamos agora as especificidades da matéria. A DC Comics revelou aos seus leitores e acompanhantes que o Alan Scott, personagem criado na década de 40 é gay. Até aí estamos de acordo, contrariados mas estamos. O grande problema é que o Alan Scott não faz parte da tropa dos lanterna verde. O Alan Scott, personagem agora gay, não nasceu "no mundo lanterna", não faz parte da mesma dimensão, não fez o juramento, não seguiu os costumes e tradições dos lanternas e por aí a fora. Então não, ele não é um lanterna verde. Ele é conhecido como  "Lanterna Verde da Era Dourada".
Alan Scott
Alan Scott, lanterna verde da era dourada.
   Então para acabar de vez com as dúvidas de todos os fãs e os que apenas gostam do herói, o Alan Scott é gay e ele não faz parte da tropa dos lanterna verde, logo OS LANTERNAS VERDES NÃO SÃO GAYS e com isso sua infância de quadrinhos não está alterada. Apenas como nota, essa matéria foi amplamente divulgada pelo Fantástico. Depois de ver a matéria no YouTube, vi que a reportagem estava completamente sem embasamento e tanto  é que associaram a imagem do Alan Scott a do Hal Jordan, que é realmente um membro da tropa dos lanterna verde e foi o que fez parte do último filme mostrado no cinema. Enviei um e-mail para a Globo para falar que a matéria estava errada, expliquei todos esses fundamentos do lanterna a eles através de e-mail e para minha surpresa, retrataram-se na matéria.
   Vou aproveitar a deixa para adiantar outro fato. Surgiram boatos que o próximo herói que vai "virar gay" é o Batman. BATMAN é também um legado. Existem vários Batmans. Batman do futuro, Batman do passado, Batman do inferno...Todo tipo de Batman que vocês puderem imaginar. Então, se aparecer uma matéria falando que "O" Batman é gay, lembrem-se disso. Batman é um legado. A DC pode ter criado um Batman gay ou criá-lo agora. SÓ NÃO QUERO QUE FALEM QUE O BRUCE WAYNE É GAY, AÍ VAI DAR GUERRA!
   Um blog falando sobre o mesmo assunto é o mucufo, que também expôs a indignação quanto a matéria apresentada.
   Mais uma vez, agradeço por estarem acompanhando o blog. Não deixem de assinar a página do Google Plus, acompanharem através do RSS e se manterem atualizados!

Nerds Attack!

4 comentários:

  1. Dizer que o lanterna verde é gay, é como se dissessem que o John Stewart também é Gay! Nunca! Ele inclusive é apaixonado pela Mulher Gavião!

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Na boa a sexualidade nao mudara em nada! Ele nunca vai deixar de ser o heroi da juventude de ninguém! Muito pelo contrario, o seu heroi favorito se descobriu gay! E agora? UUuuuhhhh que medo, sera q o mundo sera gay por causa disso? Pra abafar a dor do mundo (fome, morte, corrupção politica/religiosa) miraram nos homos uma bala de cachão!? Acho bacana essa realidade nos quadrinhos! O mundo nao é composto por "ESSOAIS", e sim por pessoas que cagam fedido, todas iguais. AAhhh mas nao gostaria de ver Bruce Wayne gay, não pela sexualidade, mas adoro o casal Bruce e Selina. Mas se ele se descobrir gay beleza, mas inventa um homem gato pra ele... tadinho.
    p.s: Tive preguiça de usar os acentos.

    ResponderExcluir
  3. Maniacos Da Moda,
    Em partes foi o que eu comentei, só que há um porém quando você diz que não tem nada a ver ele ter se descoberto. Ele já terminou a história da sua vida entende? Todos conhecem a história do primeiro lanterna verde (os que acompanham) e sabem que ele nasceu, cresceu, lutou e batalhou sendo hetero, inclusive se envolvendo em alguns romances, assim como o Bruce Wayne manteve seu ciclo de vida fechado e nunca tendo dado qualquer tipo de indícios como esse.
    A questão envolvida não é serem ou não gays. A questão é mudar um ciclo de história que foi fechado e que não deu margem para tais mudanças.
    Quanto a haver ou não super-heróis gays, não tenho nada contra. O que não pode haver é mudança nas histórias que já foram fechadas, simplesmente do nada.

    Obrigado por visitar o blog e entrar nesse debate! \o/

    ResponderExcluir
  4. o unico heróia gai que fez sussesso na tv e ne midia no brasil foi o capitão gay ,um dos personagens do jo soares...E OLHA QUE ESSE ERÓI ERA UMA PIADA!!!!

    ResponderExcluir