Tibia - Jogo onde o RPG realmente existe | Nerds Attack!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tibia - Jogo onde o RPG realmente existe

RPG, política, sociabilidade e aprendizado. Isso é Tibia!

Tibia RPG
Tibia, um verdadeiro jogo de RPG.
   "O dragão preparou-se então para atacar seu oponente com suas rajadas de fogo porém, o guerreiro possuía um mago em seu grupo, que rapidamente inibiu o ataque da grande criatura com seu escudo mágico."
   E é assim que começaremos a matéria caros amigos. RPG, a arte de ser um personagem e eclodir em grandes aventuras com companheiros também pode ser sentida virtualmente. O grande problema é que a maioria das pessoas estão esquecendo o verdadeiro RPG e dando muito valor a gráficos. Vendo isso as empresas desenvolvedoras de games também tem focado em gráfico, porém sem qualquer tipo de RPG, estratégia e manipulações, para fazer quem está por trás do jogo pensar e, por conseguinte, conseguir atingir um objetivo através de seu próprio esforço.
   Considerando esses fatos e com esses pensamentos em mente é que eu começo falando de um jogo online de RPG que eu ainda jogo, muitos conhecem e, quem não conhece, com certeza tem um amigo que conhece alguém que já jogou. De uma forma ou de outra alguém já ouviu falar de Tibia!
Demon Tibia RGP
Demon.
Criatura temida no Tibia.
   Tibia é um jogo online de RPG onde você, jogador, pode escolher entre quatro vocações: Sorcerer, Druid, Knight e Paladin. Isso significa em nossa linguagem que teríamos as classes básicas de todo RPG, sendo mago, curandeiro, guerreiro e arqueiro, nessa ordem. Esse jogo envolve, além da estratégia pra fazer milhares e milhares de quests, uma política enorme. Quer saber o motivo disso? É simples. Hoje em dia no jogo existem pessoas com altos leveis e incontáveis riquezas. Com isso elas adquirem poder e aliados que podem fazer de você um outro aliado ou uma pessoa caçada pelo resto de seus dias.
   Tibia é um dos poucos jogos em que cada uma das vocações desempenha um real papel num grupo e que faz falta no mesmo. Com uma grande possibilidade de locais de caça de monstros e de liberdade de exploração, várias histórias ainda rondam esse game, histórias ainda não desvendadas...
Quest Tibia RGP
Exemplo de quest sendo feita com um time.
   O jogo se divide em worlds (servidores) diferentes onde as pessoas que jogam em cada world podem interagir apenas com os que ali também jogam. Existe uma série de equipamentos e opções de combinação para melhorar seus personagens e também skills, que você evolui treinando ou subindo de nível.
   O jogo é gratuito (UHUL!) e caso você queira, pode pagar uma Premium Account por um valor muito baixo para um mês (R$ 19,00), que lhe permite acesso de caça melhores, poder usar navios e tapetes voadores para se locomover, maior gama de magias e runas mágicas e poder usar casas, para enfeitar e botar seus itens raros e valiosos e também dormir e recuperar suas energias para a próxima jornada.
Dragon Lord Tibia RGP
Dragon Lord.
Temido dragão do Tibia.
   Falando como redator desta matéria, eu termino aqui, pois só vim apresentar o jogo para quem ainda não tinha nem noção do que era e não sabia por onde começar, além dos gráficos "feios". Falando agora como jogador, estou pra ver jogo tão completo e envolvente (viciante...) como esse. Jogo a anos e ainda gosto de jogar, passando horas na frente do computador por causa do mesmo.
   Aconselho aos amantes de um bom RPG que ignorem o conceito de que jogo bom é o que tem gráfico e pelo menos experimentem o jogo durante alguns dias. Garanto que a maioria não irá querer parar de jogar.
   Obrigado novamente por lerem a matéria e por continuar nos acompanhando. Continuem assinando o blog e circulando nossa página no Google Plus, bem como divulgando nas redes para seus conhecidos pois é de visitas que vive um blog! Te espero no Tibia!

Nerds Attack!

Nenhum comentário:

Postar um comentário