Galaxy Note 10.1 - Uso e Funcionalidades | Nerds Attack!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Galaxy Note 10.1 - Uso e Funcionalidades

Galaxy Note 10.1. A verdadeira experiência de uso de um Tablet!

Galaxy Note 10.1
Galaxy Note 10.1. Disponível nas cores branca e azul.
   Olá novamente caros amigos e leitores nerds. Após algum tempo sem postar no blog nem atualizar o Google Plus devido as festividades e as férias, volto com um assunto muito interessante, na verdade um quase review sobre um aparelho que a princípio fiquei meio receoso de ter e quando o tive, não o larguei mais. Falo do poderoso Galaxy Note 10.1.

   Primeiro de tudo que deve ser dito é que ele é um tablet. O que isso significa? Que sua função principal não é telefonar, mesmo que possa possuir essa função.
   O Galaxy Note 10.1 tem três variantes de seu modelo que são o GT-N8000, GT-N8010 e GT-N8013. Possuem exatamente o mesmo design e formato, bem como funcionalidades em aplicativos. A diferença entre eles é bem simples de entender. O GT-N8000 é o que possui sinal 3G, ou seja, consegue conexão de internet usando um CHIP de operadora e com isso, consegue fazer ligações. Os outros dois, de modelo GT-N80xx, são variantes do GT-N8000, porém sem sinal 3G pois trabalham apenas com WI-FI para se conectar a internet. Mas aí alguém pode me perguntar: "Qual a diferença então entre o GT-N8010 e o GT-N8013?". A diferença é que uma variação dele, o GT-N8013, não foi vendido na Austrália. Nada mais.

Para esclarecimentos e resumo então...

  • GT-N8000: Modelo de Tablet com suporte a 3G
  • GT-N8010: Variante do modelo anterior, porém apenas com uso WI-FI
  • GT-N8013: Exatamente o mesmo modelo do GT-N8010, porém não vendido na Austrália

   Eu estou com esse aparelho (GT-N8013) vai fazer um mês e estou simplesmente amando-o! O intuito principal de tê-lo comprado é para usar nas idas e vindas do trabalho para casa afim de ler, ver filmes e para usar na faculdade, já que posso comprar um teclado Bluetooth e torná-lo praticamente um Netbook com TouchScreen e S Pen.
   Por mais que possa parecer coisa de Fanboy, tenho um Galaxy SIII como celular e uma SmartTV no meu quarto que também é Samsung. O mais legal de tudo é que consigo integração total dos três aparelhos. Consigo fazer com que meu celular controle a televisão e passe em tempo real tudo que faço no celular. Consigo essa mesma funcionalidade para o tablet. Faço do meu tablet um controle da televisão, podendo aumentar volume, trocar o canal, sintonizar as funcionalidades Smart dela e por aí a fora. Me permite também a transferência praticamente que instantânea utilizando uma forma de DLNA entre os aparelhos quando na mesma rede e a partir daí não tem limites...
   Falando agora da popular S Pen que poucos conhecem, ela simplesmente foi feita para o tablet e agora, olhando após experiência de uso que estou tendo, não vejo um tablet sem uma S Pen. Não vou comentar muito sobre pois prefiro que assistam o vídeo mostrando as funcionalidades, pelo menos algumas delas, da S Pen e me digam se realmente não é algo estupendo. A S Pen está sendo utilizada no vídeo em outro aparelho, mas possui as mesmas funcionalidades.


   O Galaxy Note 10.1 tem ótimas especificações de hardware. Software não preciso nem comentar, já que é um Android! A ROM atual do aparelho está na Jelly Bean 4.1.2, já utilizando os recursos de Multi-Window e Multi-Task. A fluidez do sistema é impressionante. O Galaxy Note 10.1 tem entrada de cartão MicroSD expansível a 64GB. O design dele para manuseio é ótimo, tanto em pé bem como em modo paisagem já que os botões não atrapalham nem um pouco devido a sua posição no aparelho. Enfim, só tenho elogios à esse aparelho. Esse post não é um review como alguns possam ter achado. É apenas uma explicação técnica superficial sobre o aparelho. É muito mais uma experiência de uso de um usuário avançado.
   Para aqueles que desejam fazer essa ótima aquisição, esse aparelho é vendido também no Brasil em lojas de eletrônicos que vendam aparelhos desse segmento. Um lugar bacana para se encontrar esse tipo de produto, com bons preços e serviço confiável é a Dsconto. Com diversas lojas de eCommerce, a mesma consegue oferecer os cartões de descontos de cada uma em um só lugar. Não só para tablets mas também para vários outros tipos de produtos, seja eletrônico ou não. Vale a pena conferir os preços!
   Novamente agradeço a leitura dos nossos assíduos acompanhantes do blog e peço sinceras desculpas pelo abandono durante um mês das informações. Mas, como todo bom nerd, tive que aproveitar meu novo brinquedinho né... Acho que vocês entendem. Continuem assinando o blog e seguindo-o no Google Plus para novidades tecnológicas e assuntos nerd.

Nerds Attack!

5 comentários:

  1. Boa noite...

    Este tablet é maravilhoso... Abandonei o Windows de vez.... Vida longa ao robozinho verde...

    Então Gabriel, no G+ vc disse que dependendo do modelo, talvez não receba JB... No caso, o meu é nacional (GT-N8000)...

    Será que vem?

    Não tive a oportunidade de andar pelos "cômodos" do blog, mas dá para perceber que é bacana e organizado.... Serei um frequentador... Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do blog! Estou tentando deixá-lo ao máximo o melhor para os leitores, trazendo de forma simples as coisas interessantes sobre as atualizações tecnológicas.
    Quanto a atualização do GT-N8000, para as operadoras do Brasil ainda não saiu e não sei de informações sobre data de liberação. Mas você pode entrar no site www.sammobile.com e baixar a firmware de outro país para seu dispositivo sem problemas.
    Quando der, dê uma volta pelo blog. Vai gostar com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Qual firmware eu posso baixar pelo sammobile e instalar no gt-n8010. Para usar a Premium suite? Jah que a Samsung não tem previsão de atualizacao para o modelo brasileiro? O problema maior eh a linguagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode baixar no SamMobile, qualquer uma das 4.1.2 se o seu não for de alguma operadora. Aconselho a baixar a do United Kingdom.
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Não deixe de seguir o blog!

      Excluir
    2. Vlw. Vou deixar aparelho carregando e a noite eu instalo dia odin, pq pelo jeito ainda vai demorar pakas para chegar A a atualizacao do Brasil...

      Excluir