Conheça o Playstation Plus | Nerds Attack!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Conheça o Playstation Plus

Playstation Plus vale a pena?

Playstation Plus Logo
Playstation Plus, network "plus" da Sony.
   Hail nerds! Como um dia disse o nosso inesquecível exterminador do futuro, Conan, ops, quer dizer, Arnold Schwarzenegger, "I'll be back". Sim! Voltamos ao assunto: PSN. Falaremos sobre o que todos vocês tem duvidas, Playstation Plus.

   Muitos se perguntam se a contratação deste serviço vale a pena. Se é uma vantagem ou se não passa de um jeito da Sony ganhar mais dinheiro. Bom, claro que isto é um jeito da empresa lucrar mais, mesmo assim, ao meu ver, é mais lucrativo para nós. O serviço te oferece várias funções, promoções e facilidades das quais vocês não irão se arrepender. 
   No post anterior já havia dito que possuo um PS3. Tenho nele o pacote Playstation Plus de 1 ano e não me arrependo nem um pouco de ter contratado o serviço. Estou com ele já faz um tempo e não tenho como colocar em números exatos, mas com certeza o valor que eu paguei pelo pacote Plus já foi gasto e retribuído além do esperado. Colocarei pra vocês da melhor forma possível as vantagens que ele oferece.

Atualizações automáticas

   O próprio nome já diz, mas pra quem não entende muito bem como funciona, vou explicar superficialmente. A função te dá a possibilidade de automatização de upgrades tanto para o sistema do PS3 quanto para os jogos. Na minha opinião, isto está valendo somente para os jogos, pois para o sistema já é meio que obrigatório fazer a atualização. Para os jogos é bem diferente, somente reconhece que necessita do upgrade quando você dá start no game. E é aí que entra o update automático! Vocês nunca mais ficarão decepcionados com a vontade de jogar decapitada por ter que ficar parado olhando uma barra de download carregar!

Save de jogos online

   Vocês poderão guardar os saves dos jogos em nuvem, terão direito a 1GB de espaço. Muito útil para pessoas como eu que tenho um PS3 fat de 80GB. Acredite, no meu caso todo espaço é necessário. Para os felizardos que compraram depois, que tem bastante espaço em seus HD's, a vantagem está em poder carregar o seu save em qualquer lugar. Principalmente na casa do seu amigo noob que não libera os personagens secretos!

Jogos gratuitos e Game Trial / Demostrações

    Bom, com esse título também não precisa explicar muita coisa. Ganhamos antes de todos, demostrações de certos jogos. Também temos o Game Trial, que você pode fazer teste de alguns jogos que não tem demo. Nesse caso vocês terão 1 hora para jogar o Trial e decidir se quer comprá-lo ou não. E claro, temos os jogos gratuitos. Alguns devem pensar, "Deve ser só jogo bobo pra sair de graça." Engano seu meu amigo nerd! Muitos jogos bons foram dados de graça. Mais abaixo deixo com vocês a imagem do próprio site da Playstaion Plus mostrando quais são os jogos disponíveis para download nesse mês para tirarem suas próprias conclusões. Para terminar com esse tópico, apenas uma observação. Os jogos que vocês adquirem com o Plastation Plus são válidos enquanto vocês tiverem o pacote contratado. Então se você estiver pensando: "Vou me dar bem! Contrato por 3 meses, pego todos os jogos que eu quero e depois não pago nunca mais!". Tenho uma resposta para vocês: Esqueçam. Os jogos só voltarão a funcionar quando estiver com o "maiszinho" do lado do seu avatar.
Exemplo de jogos para baixar Playstation Plus
Exemplo de jogos para download, disponível gratuitamente para quem possui Playstation Plus.

Descontos, DLC's, Temas / Avatares de graça

   Além dos jogos gratuitos, ganhamos também temas para o PS3, DLC's e Avatares para conta. Fora o que eles dão gratuitamente, teremos desconto em alguns jogos bem como em todas as outras opções já mostradas, geralmente em torno de 50% a 70%. Os jogos que forem adquiridos com desconto, não entra na mesma regra que os jogos conseguidos gratuitamente.
   Chegamos no final de mais um post! Como de costume, não deixem de nos mandar perguntas e comentários aqui mesmo no blog, em nossa página  do Google Plus ou enviar uma sugestão em nosso formulário de contato. Assinem o feed e fiquem por dentro de nossas atualizações! Ainda falaremos mais sobre jogos, consoles e mobile. Fiquem atentos! Então, "Hasta la vista, baby!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário